quarta-feira, 16 de junho de 2010

A visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à freguesia de Gaula

Na quinta feira, eu e os meus colegas, levamos balões brancos e azuis, para lançarmos ao ar quando Nossa Senhora chegasse.
Quando chegámos à igreja estavam muitas pessoas à espera que chegasse a Senhora. Logo que se aproximou o carro todo enfeitado com a Senhora de Fátima em cima, lançámos todos os balões ao ar.As pessoas fizeram uma procissão com velas e o grupo da catequese foi rezar o terço com a igreja às escuras e só com a luz das velas.
Na sexta feira eu e os meus colegas fomos à igreja de manhã.Fomos rezar o terço e a minha turma foi a primeira a recitá-lo. Cada vez que rezámos uma Avé-Maria, ia um aluno colocar uma flor. Essa flor simbolizava uma Avé-Maria do Rosário e no final formámos o rosário completo com as dezenas em flores de cores diferentes.
Durante a tarde eu fui à Despedida da Nossa Senhora. Todas as pessoas que estavam lá presentes, cantaram, lançaram serpentinas e acenaram com o lenço.
Foi assim que eu conheci a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Filipe

Hoje, logo que entrámos na escola, começámos a preparar a recepção à visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
Pintámos um terço com a imagem de Nossa Senhora no meio. Colámos em cartão e colámos um poema dedicado à Nossa Senhora.
Mas, o mais engraçado é que quando fomos à igreja rezar o terço, cada turma tinha uma cor diferente de flor para formar o terço no chão. A nossa turma tinha gereberas cor de laranja. Cada turma rezava uma dezena e cada aluno colocava uma Avé-Maria no chão.
Ficou muito engraçado.
Eu tinha a ideia que a Nossa Senhora de Fátima era muito grande, mas não. Ao regressarmos à escola, apanhámos muito sol. Chegámos muito cansados.


Olena

Sem comentários:

Enviar um comentário