sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os nossos trabalhos sobre a Visita de Estudo ao Funchal

Visita de Estudo

Nós os alunos do 4ºB e os alunos do 4ºA, fomos visitar o Museu e Aquário do Funchal. Além de muitos peixinhos, também vimos uma exposição de aranhas da madeira.
Lanchámos no Jardim Municipal e brincámos às apanhadas. Passámos pela Sé, tirámos umas fotos no adro, vimos a arquitectura, mas não entrámos como estava programado, porque nesse momento estavam e celebrar missa.
Fomos pelas ruas, vimos a Ribeira de Santa Luzia e mais à frente avistámos ao fundo o Mercado dos Lavradores. Vimos frutos frescos, legumes, flores, visitantes, clientes, barracas e também uma exposição de antiguidades.
Aproximou-se a hora do almoço e caminhámos em direcção ao MacDonald's. Comemos hambúrguer com queijo, alguns meninos comeram panados de frango e um delicioso gelado com cobertura de caramelo, morango e chocolate.
Mesmo ao lado estava o Palácio de São Lourenço. Lá, participámos em jogos divertidos. Visitámos lindas salas. A que eu mais gostei foi a Sala de Baile, por causa do soalho que estava todo picado dos saltos dos sapatos das senhoras antigas que iam aos bailes.
Ao acabarmos a visita, saímos e fomos ao cais lanchar onde vimos muitos barcos e pessoas que passeavam.
Mesmo em frente ao palácio estava o autocarro à nossa espera para nos trazer para a escola.
Regressámos muito cansados, mas muito felizes porque nunca tínhamos entrado num palácio.

Mariana


Um dia no Funchal

Os meninos do 4º ano de escolaridade da nossa escola passaram um dia inteirinho no Funchal.
Foram visitar alguns sítios muito interessantes e que fazem parte do Património do Funchal.
Primeiro, fomos ao Museu e Aquário. Vi muitos peixes, tinha lá duas estrelas do mar, uma verde e uma amarela. Havia um polvo que estava a andar e mudava de cor.
Depois de vermos os peixes, também vimos diversos tipos de aranhas. Vimos aranhas das casas, do Porto Santo,...
Fomos à igreja da Sé, mas não entrámos, ficámos só no adro, onde vimos a estátua de João Paulo II.
No Mercado dos Lavradores vimos muitas coisas: peixes, carteiras, flores, cestos feitos em cana e em vime, couves. O que eu mais gostei foi de ver a grande variedade de peixes frescos, muitos deles eu nunca comi. Cheirava mal, mas eu só conheci o atum e a espada.
Foi muito divertido almoçar no MacDonald's. Uns meninos comeram hambúrguer com batatas fritas e coca-cola, e outros franguinhos pequeninos com batatas.
Depois do almoço, fomos ao Palácio de São Lourenço. Este palácio tem imensas coisas lindas! Lá havia muitas salas, uma com 11 retratos, lagos com peixinhos, sala de reuniões.
Gostei muito deste dia.


Daniella

No dia cinco de Outubro, alguns alunos da nossa escola foram fazer uma visita de estudo, acompanhados de algumas professoras.
Partimos num autocarro azul.
Fomos ao Museu e vimos peixes. Havia os peixes verdes, ouriços do mar, taínhas e uma moreia. Também vimos aranhas das Desertas, das florestas e das casas.
Lanchámos num bonito jardim e a Bibiana durante o lanche, ofereceu-nos batata frita.
Na Sé observámos uma rosácea, a torre com um relógio e os números eram romanos.
Em terceiro lugar fomos ao Mercado dos lavradores onde vimos artesanato: bordados, cestos, gaiolas, bonecas (viloas), flores, frutos, legumes e muitas pessoas que falavam alto.
Almoçámos no MacDonald's.
No Palácio de São Lourenço, fizemos jogos: dominós, puzzles e fizemos uma visita pelas salas do castelo. Tudo era muito lindo, quase tudo dourado e com tectos pintados.
Gostaria de lá voltar outra vez.

Olena

Sem comentários:

Enviar um comentário