sábado, 28 de fevereiro de 2009

As nossas férias de Carnaval

As minhas férias de Carnaval foram muito divertidas.
Eu fui ver o desfile de Carnaval à Achada. Gostei de todas os grupos, mas aquele que achei mais divertido, foi o grupo dos Piratas.
Depois do cortejo, juntei-me à minha família e fomos um pouco para o "Bar Cabouco".
Comi sonhos com mel, feitos pela minha mãe. Eu também ajudei a fazê-los.
Eu adorei as férias de Carnaval.

Leandro



O meu Carnaval foi muito divertido, porque comi muitas malassadas, bebi laranjada e coca-cola.
A minha irmã é que fez as malassadas e os sonhos, mas eu também ajudei a amassar.
No domingo eu fui ver o cortejo de Carnaval e gostei muito de ver os grupos alegres a dançar.
Na terça-feira, dia de Carnaval, voltamos a fazer malassadas, porque é tradição, na nossa freguesia, os mascarados virem às casas à procura das malassadas.
E foi assim o meu Carnaval.

Cátia



As minhas férias de Carnaval correram bem. Fui ao Funchal no sábado à noite, ver o cortejo de Carnaval. Havia carros com música e pessoas que dançavam com alegria e que se divertiam muito.
Eu em casa comi malassadas feitas com batata doce. Eram muito saborosas. Disfarcei-me de palhaço, com uma piruca cor de rosa e uns sapatos grandes vermelhos e amarelos.
Saí pela rua para toda a gente ver-me. Diverti-me muito.

Duarte


O meu Carnaval foi muito divertido.
A minha mãe estava doente, mas depois melhorou para fazer as malassadas. Eu ajudei a minha mãe a fazê-las. Peguei na receita e fui lendo em voz alta, para a minha mãe saber os ingredientes que faltavam. Comi tantas,mas mesmo tantas malassadas que fiquei cheia e já não podia comer mais.
Fui ver o cortejo de Gaula e gostei muito.

Bibiana


Nas minhas férias de Carnaval, fui a Santa Cruz e ao Caniço, ver os desfiles de Carnaval.
Fui à casa das minhas avós e comi malassadas. Brinquei muito com as minhas primas.
Também visitei a minha bisavó e conversei muito com ela. Ela ficou muito contente.
Diverti-me muito no Carnaval.

Mariana


Durante as minhas férias de Carnaval, fiz muitas coisas engraçadas e diferentes. Vi o desfile das trupes na televisão e gostei muito. Vi meninas e raparigas jovens muito bem arranjadas que dançavam em cima de carros alegóricos.
Ajudei a minha mãe a cozinhar. Fizemos malassadas, saladas, pizza o que aprendi e diverti-me muito.
Limpámos a casa, até ficar toda muito bem limpinha.
Ajudei o meu pai a arranjar o jardim e vi muitas borboletas. Eu e a minha mãe corremos atrás das abelhas e das borboletas.
Eu adorei as férias de Carnaval.

Angelique


Nas minhas férias de Carnaval, eu fui à Água de Pena ver o cortejo carnavalesco. Gostei muito da trupe dos piratas. Em Santa Cruz, vi sereias e palhaços engraçados que tocavam tambor e jogavam serpentinas às pessoas.
Fui para casa ajudar a minha avó a fazer sonhos e malassadas. Eu amassei com as mãos e deitei o mel por cima das malassadas.
Brinquei muito com os meus primos, que são muito divertidos e ensinaram-me jogos que eu não conhecia.

Roberto


Diverti-me muito durante as férias de Carnaval.
Fui com a minha família a várias freguesias ver os cortejos de Carnaval. Fui ver o cortejo aqui em Gaula, ao Caniçal que é a terra da minha mãe e fui a Santa Cruz.
Jogámos confetis e serpentinas pelo ar. Vi a trupe da "Malta do Furor" que é uma troupe cá de Gaula, em que participavam algumas colegas da escola, como a Laura, a Daniella e o meu irmão.
Em casa fiz bolo do caco com a minha mãe e também malassadas com mel e açúcar por cima.
Brinquei com as minhas primas.
Gostei muito destes dias.

Kátia

Sem comentários:

Enviar um comentário