quinta-feira, 4 de março de 2010

Como passei as minhas férias de Carnaval

Eu, nas minhas férias de Carnaval, brinquei muito. Fui ao Caniço e a Santa Cruz ver os cortejos de Carnaval. Havia muitas pessoas disfarçadas, umas de palhaços, de mortos, carros alegóricos e muita música. Havia raparigas que dançavam em cima dos carros enfeitado.
Depois de vermos os cortejos, comemos malassadas e bolo do caco.
Também, durante as férias, ajudei o meu pai nos trabalhos.
Gostei muito das férias de Carnaval.


Duarte

As minhas férias de Carnaval, foram fantásticas.
No sábado fui ao Funchal ver o cortejo com diversas trupes a desfilarem em que o tema principal era Os Oceanos. Estavam todos os elementos a dançarem com alegria. Foi pena a chuva que caiu logo ao anoitecer, pois tirou o brilho a todos os participantes.
Fui à casa da minha tia e la fez malassadas e eu ajudei. Passei a receita para levar para a minha casa, porque as malassadas eram deliciosas.
Gostei muito deste Carnaval.

Angelique

Eu no Carnaval, diverti-me muito.
Brinquei com a minha bicicleta e a playstation. Não fui ver nenhum cortejo, porque a minha mãe não podia.
Na terça-feira de Carnaval eu fui com a minha avó apanhar couves para cozermos ao almoço. É tradição comermos couves com carne de porco salgada e inhame.
À tarde a minha avó amassou as malassadas e eu ajudei. Para cozê-las não pude ajudar porque podia queimar-me com o óleo quente.
Disfarcei-me de cowboy e andei pelas casas de alguns amigos.
Diverti-me muito.

Ronaldo


No domingo de Carnaval eu não pude ver o cortejo que saiu na minha freguesia, porque estava muito frio e eu tinha estado doente. Não podia adoecer outra vez.
No dia 16 de Fevereiro, dia de Entrudo, eu fui ao Caniçal ver o cortejo mas depois começou a chover e nós tivemos que regressar a casa.
Quando chegámos a casa, a minha mãe quis fazer sonhos. Eu fui lendo a receita para a minha mãe deitar os ingredientes necessários.
Este Carnaval não foi muito agradável devido às chuvas que caíram.

Laura

Sem comentários:

Enviar um comentário