sábado, 5 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal


Gaula, 4 de Dezembro de 2009


Querido Pai Natal

Esperemos que estejas bem de saúde e que já tenhas tudo preparado para a longa tarefa que tens todos os anos nesta altura.
Somos 16 alunos do 4º ano de escolaridade, turma B da EB1/PE Dr. Clemente Tavares – Gaula com idades compreendidas entre os 9 e os 11 anos e queremos dizer-te que este ano portámo-nos todos muito bem e pensamos que merecemos todos uns presentinhos.
Qualquer coisa nos serve, mas podemos dar ideias daquilo que gostaríamos muito de ter:
Livros, lápis, jogos, lápis de cor, esferográficas, carrinhos, bonecas, bombons, etc.
Seria bom que não fizesse muita chuva, nem nevasse para não te constipares nem apanhares a gripe A. Durante a noite na distribuição de presentes, deves tomar muito cuidado, Pai Natal, lava as mãos sempre que saíres de qualquer casa e quando acabares a tua missão, toma um banho bem quentinho e um chazinho para que possas passar um Feliz Natal.
Gostávamos também de ir um dia à tua terra para ficarmos a conhecer o país onde vives, pois deve ser muito bonito, mas isso é muito longe e nós não temos dinheiro para o bilhete de avião.
Para terminar, Pai Natal, queríamos pedir- te que não te esquecesses dos meninos que vivem nos países em guerra, pois eles vão adorar a tua visita, nem que seja só para ver o teu lindo fato vermelho e as tuas barbas branquinhas.
Terminamos esta cartinha com muitos beijinhos dos meninos do 4º ano turma B

Sem comentários:

Enviar um comentário